Vin Diesel conversa com a Marvel para possível papel em Os Vingadores 2

Vin Diesel deixou seus fãs em estado de alerta nessa quarta-feira (26). Em seu Facebook, ele comentou que a Marvel chamou seus agentes para uma reunião e disse não fazer ideia do motivo. "Vocês provavelmente sabem mais do que eu", escreveu.

– Robert Downey Jr. assina novo contrato com a Marvel para voltar a interpretar Homem de Ferro

Foi o que bastou para uma série de especulações se iniciar na web. O grandalhão, famoso pela franquia Velozes & Furiosos, tem sido apontado para ser um dos vilões de Os Vingadores 2, que estreia somente em maio de 2015. No momento, a Marvel está fechando o elenco e as filmagens devem acontecer somente no ano que vem.

Entre as especulações, a mais forte é de que Vin Diesel dê vida ao androide Visão, que integra o universo dos Vingadores há anos. Há imagens circulando na web, feitas por fãs, que mostram o ator na pele do personagem. Seus poderes são: capacidade de voar, controle da densidade molecular do corpo (podendo ficar duro como uma rocha ou etéreo ao ponto de atravessar paredes) e controle da energia solar.

A outra possibilidade é de que ele interprete Thanos, que apareceu rapidamente nas cenas pós-créditos do primeiro filme da franquia.

O que já está definido para Os Vingadores 2 é a presença de Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro e Joss Whedon na direção. Os demais heróis do elenco principal seguem os mesmos. Outra novidade é a presença dos personagens Mercúrio e Feiticeira Escarlate.