Vencedor de dois prêmios HQMix, cartunista Gustavo Duarte lança Taxi em SP

Vencedor de dois prêmios HQMix, o cartunista e designer Gustavo Duarte aprimora sua narrativa surreal com Taxi, segunda HQ publicada de forma independente, que será lançada hoje, a partir das 20h no bar São Cristóvão, na Vila Madalena em São Paulo.

A capa da revista "Taxi", do cartunista Gustavo Duarte

Taxi segue o mesmo formato do primeiro quadrinho de Gustavo – CÓ! -, com roteiro, desenho, direção de arte, edição e distribuição desenvolvidos exclusivamente pelo profissional, que acabou de voltar de Nova York onde participou da NYCC (New York Comic Con).

“A viagem foi interessante porque tive a chance de apresentar Taxi aos leitores dos Estados Unidos e de outros países”, conta o quadrinista.

O Brasil também está na rota da revista – São Paulo é a primeira cidade a sediar a noite de autógrafos (veja o serviço abaixo). Bauru, Londrina, Rio de Janeiro (Rio Comicon) e João Pessoa são as próximas paradas de Taxi.

Gustavo avisa aos fãs que as vendas não ocorrerão apenas nos lançamentos. Várias lojas especializadas em quadrinhos terão a revista, que também será comercializada pelo blog do artista – www.gustavoduarte.com.br – a partir de 28 de outubro.

A nova revista dá continuidade ao trabalho iniciado no ano passado com CÓ!, que marcou a entrada do cartunista no mercado nacional e internacional dos quadrinhos. CÓ! conquistou o troféu da categoria Publicação Independente Edição Única, enquanto Gustavo foi premiado como Desenhista Revelação durante a 22ª edição do Troféu HQMix, considerado o principal prêmio da HQ brasileira.

Sobre a história
Gustavo Duarte juntou duas das suas paixões em Taxi: desenho e jazz. Repleta de referências ligadas ao dia-a-dia do quadrinista, a HQ narra a trajetória de um jazzista em busca do case esquecido num bar (os frequentadores do São Cristóvão Bar, de São Paulo, irão identificá-lo com facilidade nas páginas da revista).

Gustavo adianta que há quatro participações especiais de jazzistas – todos, inclusive, estão vivos. “Já vi o show de todos eles. É uma forma de homenageá-los”, destaca.

A história de 32 páginas é apresentada em preto e branco e sem nenhuma palavra – imagens narram com perfeição a noite surreal vivida pelo músico de jazz.

Serviço
Lançamento da HQ Taxi
Quando: 27 de outubro, a partir das 20h
Onde: São Cristovão Bar (rua Aspicuelta, 533, Vila Madalena, São Paulo)
Telefone: (11) 3097 9904
Quanto: a entrada é gratuita; cada exemplar da HQ será vendida por R$ 10