Usado em cena de A Culpa é das Estrelas, banco a beira de canal some em Amsterdã

texto de André Vendrami

Só pode ser culpa delas! Imaginem vocês que o banco usado em uma das cenas mais fortes e comoventes de A Culpa é das Estrelas desapareceu em Amsterdã após o sucesso do filme.

• Curta o FQ no Facebook

Segundo a agência de notícias Associated Press, ninguém sabe ainda ao certo como foi que o objeto desapareceu, mas o porta-voz da cidade afirmou que a suspeita é de que ele tenha sido levado por algum fã do longa a fim de uma lembrança de Hazel Grace e Gus Waters.

Uma segunda linha de investigação aposta que foram os próprios moradores do local que tenham retirado o banco da beira do canal. Ao que parece, alguns estavam irritados com o aumento de pessoas que resolveram transformar a área em ponto turístico depois da estreia do filme baseado no best-seller de John Green.

Stephan van der Hoek, o porta-voz, no entanto afirmou que a falta do banco só foi notada praticamente um mês após o sumiço quando no local surgiu um enorme vaso de flores. Mas o fato é compreensível, uma vez que ao longo do canal de Leidsegracht há muitos outros bancos iguais ao desaparecido.

Ah, e os fãs do filme podem ficar tranquilos caso resolvam visitar Amsterdã e queriam tirar uma foto no local para guardar de recordação. Um novo banco foi colocado no mesmo ponto onde a cena foi gravada nesta terça-feira, 1º.