Uggie, cãozinho de O Artista, morre de câncer aos 13 anos

Uggie, cãozinho de O Artista, morre de câncer aos 13 anos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O cãozinho Uggie, conhecido por sua aparição no filme O Artista, morreu na última sexta-feira, 7, por conta de um câncer de próstata, diz o site TMZ. Segundo informações, Omar Von Mueller, dono do cão, decidiu sacrificá-lo diante do sofrimento que passava nas últimas semanas.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

Uggie tinha 13 anos e iniciou sua carreira no cinema em 2005 fazendo pequenas pontas. A fama só chegou quando conseguiu um papel ao lado de Robert Pattinson e Reese Whiterspoon em Água Para Elefantes, em 2011. No filme, o cãozinho interpretava Queenie.

• Siga o @FicaQuietinho no Instagram

Mas foi realmente o ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2012 que o consagrou. Ao dar vida ao companheiro e ajudante do astro de cinema George Valentin – papel de Jean Dujardin – em O Artista, Uggie recebeu o prêmio Coleira de Ouro por sua atuação e também ganhou uma homenagem na Calçada da Fama – antes da Mariah Carey, hein! – em Hollywood ao anunciar sua aposentadoria no mesmo ano.

• Siga o @FicaQuietinho no Twitter

Meses depois, Uggie teve sua vida contada na biografia Uggie: The Artist: My Story (“Uggie: O Artista: Minha História”, em uma tradução livre). Lá, os leitores ficam sabendo que o premiado cãozinho da raça Jack Russel Terrier teve uma infância sofrida, rejeitado por dois donos e prestes a ser sacrificado ainda jovem até conseguir ser adotado pelo seu treinador e agente cinematográfico. Há também destaque nas páginas para os grandes astros que tiveram o prazer de contracenar com Uggie como George Clooney, Jessica Simpson, Katy Perry e Reese Witherspoon.

Uggie morreu em Los Angeles e – até onde se sabe – não deixa filhos, nem esposas.