SP se prepara para a 10ª edição da Restaurante Week

Colaboração de @jucrem

Uma das semanas mais aguardadas por paulistanos e turistas é a do Restaurante Week, evento gastronômico que acontece em todo o mundo e promove descontos em restaurantes badalados que preparam até dois menus diferentes para o almoço e/ou jantar.

A 1ª edição de 2012 e a 10ª da capital paulista está prevista para acontecer entre os dias 5 e 18 de março, trazendo sabores das cozinhas árabe, francesa, latina e chinesa por R$ 31,90 no almoço e R$ 43,90 no jantar.

A iniciativa é bem bacana e vale a pena para conhecer a criatividade dos chefs e a estrutura dos estabelecimentos. Ainda assim, requer planejamento e paciência também por parte do cliente nos dias do evento.

Reservar mesa evita dores de cabeça e a paciência deve estar presente, pois a maioria das casas não costuma receber o mesmo volume de clientes fora do evento e a equipe fica totalmente bagunçada. É comprovado o quanto garçons, gerentes e até mesmo cozinheiros sofrem com o aumento da demanda. Em uma churrascaria argentina famosa, chegou ao ponto de regularem sorvete na sobremesa, vindo um prato com duas bolas e os demais da mesa, apenas com uma.

Os pratos costumam ainda demorar mais tempo para chegar e pode haver confusão nos pedidos – “quem queria mal passado mesmo?”. É importante ainda salientar que o valor previsto no evento não inclui couvert e bebidas.