Microsoft lança integração do Skype ao Outlook

Depois de abocanhar todos os usuários do finado MSN, da Microsoft, o Skype agora aumenta sua abrangência se integrando com o novo Outlook.

O preview acaba de ser lançado hoje, 30, somente no Reino Unido. Daqui a algumas semanas será implementado nos EUA e em seguida na Alemanha. Sem datas específicas, será implementado no resto do mundo nos próximos meses.

A opção de chamadas e videoconferência com os seus contatos será possível via web, no Outlook.com. Para isso, é necessário fazer o download de um plugin semelhante ao usado pelo Facebook.

Acessando o seu e-mail, será possível, quando estiver disponível, baixar os plugins para as versões mais recentes dos navegadores Internet Explorer, Chrome e Firefox.

Os usuários do Hotmail estão há 6 meses podendo migrar sua conta para o Outlook.com e desde o começo de 2013 mesclando com sua conta do Skype. No final da história, vai ser tudo junto e misturado mesmo. Todos seus contatos serão sincronizados e aparecerão em sua agenda de contatos.

Você poderá clicar nos botões de áugio ou vídeo para começar se comunicar com seu amigo enquanto você lê um e-mail. Ao passar o mouse por cima do contato, botões do Skype aparecerão.