Restart tocará axé ao lado do Olodum no Carnaval baiano

Quando uma banda é conhecida mais pelo seu estilo de se vestir do que por seu trabalho é porque algo de errado tem. Em busca de uma identidade musical, o Restart deixará de lado o “happy rock” para se arriscar no axé durante o Carnaval de Salvador.

Os coloridos do rock foram convidados pelos músicos do Olodum para tocar em um trio elétrico no domingo, dia 6 de março. A parceria, um tanto quanto inusitada, ainda gera certa confusão na mente de quem está acostumado a curtir a festa ao som dos tradicionais cantores do ritmo.

Em entrevista ao jornal Extra, Pe Lanza, vocalista do Restart, disse que a parceria surgiu após ele ter a ideia de fazer uma homenagem surpresa ao Olodum durante sua apresentação no Festival de Verão de Salvador.

Tudo começou quando eu encontrei, em uma feirinha, uma camisa igualzinha à que o Michael Jackson tinha usado quando ele gravou o clipe com o Olodum, no Pelourinho. Eu sempre fui muito fã do Michael e decidi fazer uma surpresa, mas não contei pra ninguém, nem para a banda

Em um gesto suuuuper criativo, Pe Lanza tirou a camisa que usava durante o show e por baixo estava a que tinha o símbolo do Olodum. Em seguida, de forma constrangedora, começou a imitar os gestos de Michael Jackson. Segundo o jornal, os músicos do Olodum adoraram – tem gosto pra tudo, né? – e convidaram os meninos para uma participação em seu bloco no Carnaval.

Sempre idolatrei o Michael Jackson e desde pequeno fui fascinado pelo clipe que ele gravou com o Olodum. Por isso também sempre sonhei em tocar com eles. Além de ser uma coisa inusitada, porque eu acho que eles nunca tocaram com outra banda de rock, para mim vai ser a realização de um sonho. Eles transmitem muita emoção, uma emoção que ninguém consegue explicar, e levam uma representação cultural do Brasil para o exterior maravilhosa. Eu me emociono muito quando vejo o Olodum

Quem pensou em ir para Salvador, ainda está em tempo de mudar o roteiro. Recife, Olinda e Rio de Janeiro ainda têm vários hotéis disponíveis. Mas corram, porque depois desta notícia, as possibilidades das vagas se esgotarem rapidamente são muito grandes!