Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Regina Duarte está no elenco de ‘Roque Santeiro’

Não, a gente não ficou louco e você está lendo uma notícia antiga. E não, Regina Duarte não fará a célebre Viúva Porcina, ex-prostituta que mandava e desmandava em Sinhozinho Malta (Lima Duarte). Segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, Roque Santeiro vai parar nas telonas.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

A polêmica novela – a censura proibiu sua exibição em 1975, ela só foi ao ar só dez anos depois, ganhou duas reprises: 1991 e 2000 – ganhou adaptação para o cinema nas mãos de Aguinaldo Silva, num filme que será dirigido por Daniel Filho. Regina Duarte fará o papel da beata Dona Pombinha, vivida anteriormente por Heloísa Mafalda. Fernanda Torres assume o posto da viúva que usava turbantes e era mulher do personagem título, que ganhará vida novamente com Lázaro Ramos. O papel do protagonista da trama foi de José Wilker na versão televisiva. Agora resta esperar pela escalação do restante do elenco.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Na novela

Nomes de peso ocuparam os créditos da abertura de Roque Santeiro, que tinha como trilha sonora Santa Fé cantada por Moraes Moreira. Além de Regina Duarte, Lima Duarte e José Wilker, faziam parte dos atores Yoná Magalhães, Armando Bogus – no impagável antagonista Zé das Medalhas -, Ary Fontoura, Paulo Gracindo, Cláudia Raia, Patrícia Pillar e Arnaud Rodrigues – que morreu recentemente – no papel do cego Jeremias.

Os 209 capítulos da primeira versão foram escritos por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, a partir de original do próprio Dias Gomes e foram parar nas mãos de um time de diretores de renome como Gonzaga Blota, Paulo Ubiratan, Marcos Paulo e Jayme Monjardim.