Em animação, Johnny Depp viverá um camaleão em crise

A animação Rango, que Gore Verbinski – da saga Piratas do Caribe -, está dirigindo terá Johnny Depp como dublador do personagem principal, que dá título ao filme. E a Nickelodeon divulgou um cartaz com a foto do simpático camaleão que vive uma crise de identidade:

Vai dizer que não tem tudo pra ser legal?

No começo do mês, um teaser tinha sido lançado. A previsão é de que a animação estreie em março de 2011 nos EUA. Assista:

Baseado em uma ideia original do próprio Verbinski, o roteiro de Rango foi escrito por John Logan – o mesmo de O Aviador (2004). Na história, Rango é um animal doméstico, com um estranho carisma, que sai numa aventura em busca do seu verdadeiro “eu”. O interessante no filme é o fato de que Depp não será apenas a voz do réptil bonitinho, mas também lhe dará vida através de expressões. Ou seja, podemos esperar coisa boa vindo por aí.

A empresa Industrial Light & Magic está usando uma tecnologia de ponta na criação da animação, que permite captar e traduzir aspectos da performance do ator. Estes detalhes são usados para compor o personagem gerado por computador. Ok, isso já foi feito em outros filmes do gênero, mas vamos ver o que essa tal “tecnologia de ponta” nos reserva.

Além do interprete de Jack Sparrow, Rango também conta com as vozes de Isla Fisher (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine), Alfred Molina (Mulher Maravilha), Bill Nighy (Harry Potter e as Relíquias da Morte) e Timothy Olyphant (A Epidemia).

[UPDATE] E saiu hoje o primeiro trailler da animação. Já podemos ter uma prévia: