Prova de Fogo é instigante, misterioso e cheio de reviravoltas

Prova de Fogo, 2º livro da saga Maze Runner, é instigante e cheio de reviravoltas

Se você achava que teria mais repostas sobre Maze Runner no segundo volume da série, sinto desapontá-los. Prova de Fogo é o segundo episódio da trilogia e mostra o que aconteceu com Thomas e os Clareanos depois de eles escaparem do labirinto. E como segundo de uma série de três livros, ele cumpre o papel de ponte entre o início e o fim.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Após serem resgatados no final do primeiro livro, o grupo se vê mais uma vez diante de desafios para sobreviver. Os Clareanos descobrem que fazem parte de uma série de testes, cujas Variáveis a esses estímulos são necessárias para vencer o mal proveniente do Fulgor, doença que assola esse novo mundo e que já infectou os Clareanos. Teresa desaparece e o Cruel faz com que eles atravessem um deserto para encontrar a cura do Fulgor.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Em busca de respostas, eles partem para um ambiente inóspito, com um sol escaldante, tempestades malucas, seres insanos, os chamados Cranks, e bizarros novos seres que fazem os verdugos do primeiro livro parecerem bichos de estimação. Mais Maze Runner, impossível.

Esse livro, ao contrário do primeiro, não tem tanta ação. Mas tem jogos psicológicos de sobra. James Dashner, o autor, encontrou maneiras de fazer o leitor acreditar no que ele quer a cada momento. Quando você pensa que alguém está certo, Dashner te prova o contrário. Com isso, ele cria um ambiente nada hospitaleiro na mente do leitor e das personagens. Não sabemos mais em quem confiar. Quem são os aliados de Thomas? Quem são seus inimigos? Esse o maior trunfo de Prova de Fogo. É um livro que está sempre te surpreendendo.

Esperava mais respostas, mas tantas reviravoltas me prenderam na leitura. Quando me dei conta, já tinha devorado as quase 400 páginas do livro. E prepare-se para odiar personagens que você amava anteriormente. Prova de Fogo mostra tudo que o ser humano é capaz de fazer para sobreviver em situações extremas.

Mas calma. Não é um livro profundo. É entretenimento. Então, quando tiver na vontade de uma leitura instigante, misteriosa e cheia de reviravoltas, Prova de Fogo é para você.

Era para mim. E foi incrível. Que venha o último volume da série.