Penadinho – Vida, HQ sobre o fantasminha, tem a dose certa de comédia e emoção

Penadinho – Vida, HQ sobre o fantasminha, tem a dose certa de comédia, romance, drama e emoção

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quando criei o desafio de 2015 de que não compraria nenhum livro, fiz questão de deixar as histórias em quadrinhos de fora. Primeiramente, porque nem compro tantas HQs assim. E, segundo, porque é impossível esperar um ano inteiro para colocar as mãos nos incríveis Graphic MSP, os graphic novels inspirados nos personagens criados pelo Maurício de Sousa. E que grata surpresa saber que a sétima HQ, Penadinho – Vida, já estava disponível.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

Na trama desta vez, encontramos a turma do cemitério no meio de uma brincadeira de esconde-esconde. É quando Dona Cegonha resolve aparecer para avisar que Alminha, a alma-gêmea de Penadinho, vai reencarnar. Ele, que pensou ter a amada por toda a eternidade, teria apenas algumas horinhas a mais ao lado dela. Quando o fantasminha vai contar à menina sobre seu destino, ela é raptada e uma história de aventura acontece.

• Siga o @FicaQuietinho no Twitter

Todos os personagens, queridos e saudosos, estão ali: Penadinho, Alminha, Zé Vampir, Muminho, Frank, Lobi, Dona Morte e algumas novidades. Mas o mais legal, além de ver a repaginada dos autores nos personagens, é como seres mortos falam tão bem de vida, de viver. É simplesmente maravilhoso. Emocionante.

E claro, visualmente, os quadrinhos enchem os olhos. Como sempre. Outro ponto alto é o roteiro milimetricamente bem escrito. Ri muito em passagens como o esconde-esconde com contagem até 666 e a piada da idade do vilão. Sério, é muito bom!

Penadinho – Vida é fundamental para quem cresceu com a Turma da Mônica. Tem a dose certa de comédia, romance, drama e emoção. Meu novo favorito.