Foto: Reprodução/YouTube

Federico Devito encabeça campanha #OrgulhoDeSer contra homofobia

Desde que se assumiu gay, o youtuber Federico Devito tem militado em prol do movimento LGBT. Diante do massacre homofóbico acontecido na boate Pulse, em Orlando, o moço decidiu entrar de cabeça na campanha #OrgulhoDeSer promovida pelo YouTube e criou um vídeo-protesto de conscientização contra a homofobia.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Sabe aquele amiguinho que você “inocentemente” chama de “viadinho” quando quer xingá-lo? Ou quando você usa um “não tenho nada contra gays, mas…”. Tudo isso e muitas outras palavras acabam ajudando a perpetuar a cultura do ódio contra homossexuais. E é isso que precisa parar. Então, o vídeo produzido pelo Federico vem muito a calhar.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Como ele mesmo diz na descrição do projeto, “este vídeo não é somente sobre o tiroteio monstruoso que tirou a vida de 50 LGBTs em Orlando. É sobre essa cultura homofóbica, lesbofóbica, bifóbica, transfóbica que é alimentada dia após dia e ninguém faz nada, essa zona de conforto da população cishétero fica o tempo todo. Por mais que vocês se olhem no espelho e digam que não, tem a mão de vocês no sangue dessas 50 pessoas que estão nos noticiários. E de muitos outros que também não serão esquecidos. Nós resistiremos”.

É isso ai, Devito! Nós resistiremos e homóficos não passarão!