Record anunciará contratação de Xuxa na próxima quinta-feira

Na Record, Xuxa terá dois programas e ganhará R$ 1 milhão

Foto: Divulgação/TV Gloob

Foto: Divulgação/TV Gloob

A novela entre Xuxa e Record só deve ter o seu capítulo final revelado na semana que vem quanto está prevista a assinatura do contrato entre a apresentadora e a emissora, mas algumas novidade já estão sendo anunciadas por aí.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

É o que conta o jornalista Ricardo Feltrin, que publicou nesta terça-feira, 3, que a loira já acertou todas as cláusulas do acordo com a direção da TV e que o salário da mãe de Sasha deve chegar a R$ 1 milhão – quatro vezes mais do que especula-se que ela recebia na Globo – além de participação em merchandising e nas vendas de cotas comerciais do seus programas.

• Siga o @FicaQuietinho no Twitter

Além disso, Xuxa terá dois projetos na casa. Um deles entrará na grade da noite e será diário. Fala-se nos bastidores que a Record quer colocar a apresentadora a frente de algo baseado no programa da comediante Ellen DeGeneres, com entrevistas, atrações musicais e também brincadeiras com a plateia.

O outro programa, ainda sem formato definido, será semanal e deve ser lançado apenas em 2016. Isso nos remonta ao tempo em que a emissora de Edir Macedo tinha Ana Maria Braga em seu casting, comandando o Note & Anote durante as tardes e um programa parecido com o da Hebe uma vez por semana, à noite.

Xuxa tinha contrato com a Globo até 2017, mas entre as cláusulas estava previsto que não haveria cobrança de multa caso uma das partes resolvesse rescindi-lo. E mesmo tendo duração de três anos, o texto também previa que seria necessária uma renovação dos termos a cada ano, o que deixaria tanto a emissora dos Marinho quando a loira livres para negociações.