Foto: Reprodução/InstagramFoto: Reprodução/Instagram

Mural do brasileiro Kobra em NY homenageia bombeiros nos 17 anos do ataque de 11/09

Nesta terça-feira, 11, faz 17 anos que aconteceram os ataques terroristas às torres gêmeas do World Trade Center em Nova York, nos Estados Unidos. Entre as diversas homenagens prestadas aos quase 3 mil mortos e todos aqueles que trabalharam tentando salvar vidas na ocasião, um mural do brasileiro Eduardo Kobra foi inaugurado na cidade.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

A obra, localizada na 49th Street – altura da 3rd Avenue, é baseada em uma fotografia de um bombeiro que ficou famosa na época do atentado. Na imagem, vê-se o profissional ajoelhado, apoiado em um machado, com cabeça baixa, no momento em que desabam as torres.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

The Braves of 9/11 ! Bravos do 11 de Setembro 2001 #neverforget #fdny 780 Third Avenue

Uma publicação compartilhada por Eduardo Kobra (@kobrastreetart) em

“Essa imagem conseguiu transmitir todo esse sentimento, por causa da posição em que ele estava. O lamento, a sensação que o bombeiro demonstrou. Ele estava lutando por algo muito difícil”, disse Kobra ao jornal New York Post. Em seu Instagram, o artista publicou a imagem com a seguinte legenda: “Bravos do 11 de Setembro 2001”.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

De acordo com o site da Associação das Famílias de Vítimas do 11 de Setembro, um segundo mural está sendo criado pelo brasileiro. O tema também está relacionado aos ataques assumidos pela al-Qaeda.