Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Melhor amigo de Amy Winehouse lança livro com imagens inéditas da vida da cantora

Foto: Reprodução

No dia em que serão completados sete anos da morte de Amy Winehouse, a cantora terá sua vida lançada em um livro de fotografias. Será em 23 de julho que chegará às livrarias um projeto organizado por Blake Wood, melhor amigo da dona de Rehab, com imagens inéditas e que levará o nome da própria Amy.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Em entrevista ao site Dazed, o rapaz contou que as fotos foram tiradas há cerca de 10 anos, ou seja, no auge da fama e do declínio da carreira de Amy Winehouse. “Com essas fotos, quero mudar a discussão em torno de Amy. Eu acho que mesmo quando eu estava com ela naquela época, entre toda aquela imprensa, entre todas as perguntas e todo o julgamento, eu sempre tentava incutir nas pessoas quem ela era por dentro, e nenhuma dessas outras coisas que eles estavam tentando criar. E também para transmitir que esta era uma crise de saúde”, disse ele.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Isso era alguém lutando com problemas de vício e saúde mental, e o fato de que estamos explorando isso e não vendo o que é e não dizendo, ‘ei, essa pessoa precisa de ajuda’. Em vez de 100 de nós tirarmos a foto dela, por que não perguntamos se ela está bem, se ela precisa de ajuda? A falta de humanidade foi realmente difícil para mim na época, e ainda mais agora eu acho que é importante sermos mais gentis uns com os outros e que realmente nos concentramos nos pontos fortes das pessoas e os celebramos, e paramos de julgar uns aos outros com tanta severidade”, continuou.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

No final do mês passado, Blake comemorou e revelou em seu Twitter a capa (essa logo acima) e o lançamento do livro em homenagem à amiga. “Tenho orgulho de anunciar o lançamento do meu primeiro livro de fotografia publicado pela Taschen. É uma carta de amor para minha melhor amiga, uma lembrança de lindas lembranças e verdades. Animado para compartilhar sua amorosa e brilhante luz com vocês!”, escreveu ele.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução