Foto: Reprodução

Looking, série gay da HBO, corre risco de ser cancelada

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já está rolando uma choradeira nas redes sociais por conta de um forte rumor que brotou na noite de ontem a respeito do destino da série Looking. A HBO, ao que parece, deve anunciar nas próximas horas o cancelamento da trama.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

Quem trouxe o caso à tona foi o escritor e jornalista Kevin Sessums, que revelou ter recebido um e-mail de Jonathan Groff, protagonista de Looking – e seu amigo pessoal -, no qual o ator relata a decisão do canal.

“Eu recebi um e-mail do meu amigo Jonathan Groff quando eu voltei para casa após minha noite de leitura na Books Inc., dizendo que a HBO anunciará hoje que irá cancelar Looking, mas que será feito um filme para não deixar no ar os assuntos que ficaram pendentes”, escreveu.

Looking é uma série que acompanha o cotidiano dos amigos Patrick (Jonathan Groff), Dom (Murray Bartlett) e Augustín (Frankie J. Alvarez). O enredo é simples, mas aborda temas importantes – sem pesar a mão – para a comunidade gay, como preconceito, relacionamentos familiares, drogas, sexo e Aids.

O último episódio da segunda temporada foi ao ar nesse domingo (22) e terminou com alguns assuntos não resolvidos, dando a esperança de que fossem abordados na temporada de 2016. Mas, por enquanto, não há um posicionamento oficial da HBO. Estamos de dedos cruzados para que ela tenha não seja cancelada.

UPDATE
Pois é, gente. A série foi mesmo cancelada. Em seu Twitter, Michael Lannan – criador de Looking – confirmou o fim: