Foto: Reprodução

Lembram do David Bowie? Ele está de volta com álbum e clipe inéditos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ainda bem que o mundo não acabou porque 2013 está sendo a volta de muita gente e agora é a vez do David Bowie.

Cantor psicodélico de 66 anos, ficou famoso em meados dos anos 70 ,quando lançou projeto/alterego do Ziggy Stardust e chocou o mundo com suas aparências e loucuras (Alô, Lady Gaga?).

Uma das colaborações mais pop dele foi com Freddy Mercury em 1981 com a música Under Pressure, grande sucesso mundial. É reconhecido mundialmente por sua importância cultural com prêmios e até uma estrela da Calçada da Fama, fruto de sua atuação em mais de 20 filmes.

Estava desde 2003 sem lançar nada. Seu próximo álbum, The Next Day, sairá dia 11 de março com pré-venda no iTunes. A capa (imagem acima) é uma versão adaptada do album Heroes de 1977, desenhada por Jonathan Barnbrook.

O disco, com 54 minutos, promete. Críticos afirmam que este será “o melhor álbum de volta já lançado” e “a mais atraente volta de toda história do rock” e receberá nota 91 de 100 da Billboard. Confiram a tracklist:

  1. The Next Day
  2. Dirty Boys
  3. The Stars (Are Out Tonight)
  4. Love Is Lost 
  5. Where Are We Now?
  6. Valentine’s Day
  7. If You Can See Me
  8. I’d Rather Be High
  9. Boss of Me
  10. Dancing Out in Space
  11. How Does the Grass Grow?
  12. (You Will) Set the World On Fire 
  13. You Feel So Lonely You Could Die
  14. Heat

Uma versão Deluxe será lançada no Japão com mais quatro faixas (So She, I’ll Take You There, Plan e God Bless The Girl). Seu primeiro single, The Stars (Are Out Tonight) já tem clipe, assista: