Google irá comercializar o Glass no final do ano

Segundo um site especializado, a versão polida o Glass – o óculos fodão da Google que acessa a internet, grava vídeo, tira foto e funciona por comando de voz e gesto – deve chegar ao mercado no final de 2013.

Com armações nas cores xisto, tangerina, algodão, carvão e céu (veja nossa galeria), o produto deve sair por mais ou menos US$ 1.500,00.

A nota também afirma que ele será compatível com Android e iPhone. Isso quer dizer que o óculos será, na verdade, um acessório do celular (igual aquela camiseta que mostra os tweets, lembra?), acessando a internet através de seu dispositivo móvel via bluetooth.

O editor chefe do site The Verge, Joshua Topolsky teve a oportunidade de dar uma voltinha com o protótipo e escreveu uma crítica elogiando muito bem o mais novo bibelô da Google.

O Google está com a campanha aonde qualquer um pode concorrer ao óculos em seu hotsite usando a hashtag #ifihadglass. O produto vem separadamente e pode funcionar se conectando em diversos dispositivos e frames confirmando rumores que o gigante da internet está trabalhando com uma grande variedade de parcerias.

Quem tiver paciência e um bom inglês pode ler o artigo (enorme) completo neste link. Abaixo dois vídeos. O primeiro com muitas cenas novas e interessantes com Joshua usando o óculos em Nova York e o segundo o vídeo oficial da Google.