Foto: Reprodução

Globo desiste de contratar atrizes transexuais para nova novela

Desde que se soube que Glória Perez abordaria o tema da transexualidade em sua próxima novela na Globo, À Flor da Pele, muita gente quis saber quem seria a atriz que ficaria com o papel. Carol Marra, Thalita Zampirolli e Valentina Sampaio estavam no radar da emissora e foram cotadas para o papel – que não ficou com nenhuma delas.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a escolhida foi Carolina Duarte, uma atriz de teatro que atua em São Paulo. Este será seu primeiro trabalho na televisão.

O que incomoda com esta decisão é o fato de que, ao contrário de Carol Marra, Thalita e Valentina, a atriz Carolina Duarte não é transexual. Ela é cisgênero.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

O blog procurou a assessoria de imprensa da Globo para saber o motivo desta escolha. Será que nenhuma das atrizes trans foram bem no teste? Difícil… Atualizaremos esta notícia com a justificativa da emissora assim que ela se posicionar, ok?

À Flor da Pele deve estrear em meados de abril do ano que vem, logo após A Lei do Amor, novela que substituirá Velho Chico no horário nobre da emissora.