Foto: Reprodução

FQFashion | Harry Styles sabe o que é preciso para um inverno elegante e descolado

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

colaboração de Luiza Rocha*

Muitos são os fãs do One Direction – me incluindo aí no meio, numa boa – e o que ninguém pode negar é que os meninos, especialmente Harry Styles, possuem um estilo muito interessante de se vestir. Falando em Harry, ele sempre costuma aparecer na lista de bem vestidos de publicações especializadas de moda masculina e – apesar da pouca idade – desfila muita maturidade nas suas escolhas ao vestir.

Harry Styles é um menino franzino, mas que sabe se valorizar e não tem medo de explorar estampas e acessórios. Confiança é um item que ele carrega consigo e esta é definitivamente sua melhor dica de estilo.

Como bom inglês, o moço aposta em uma elegância clássica mesclada a peças trendy e com certa casualidade muito descolada. Ele é a cara de Londres aonde quer que vá! E você pode utilizar algumas peças do guarda-roupa do garoto para dar um up no seu estilo neste inverno.

Suéter

Uma peça que vai bem com todo tipo de calça e também com bermudas. Durante o dia ou à noite, em uma ocasião mais ou menos formal. Nas lojas nacionais não faltam opções a todo tipo de preço, formato e cor. Escolha o seu preferido e aproveite o clima frio para criar sobreposições interessantes com jaquetas, blazers e trench coats. Sobreposições não faltam nos looks do Harry, oh:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Trench Coat

Uma peça muito britânica e que Harry tem em várias cores e texturas como pode ser observado na imagem no começo do post. Sua combinação favorita parece ser com a calça black jeans skinny, camisetas e botas Chelsea (as nossas botinas). Nota: calças skinny só ficam bem em homens muito magros e de pernas mais finas como ele. Se este não é o seu caso você pode escolher um black jeans de corte reto ou fit.

Blazers

Se você achava que blazers eram coisa de gente mais velha se enganou e muito. Ingleses usam a peça desde muito cedo. Muitas crianças inglesas – meninos e meninas – vão à escola com eles e esta formalidade faz parte da cultura deles. Engano ainda maior é achar que uma peça como esta tem que ser careta. Cada pessoa pode usar o seu de acordo com a sua personalidade e combiná-lo com as mais diversas opções de calçados, blusas e calças.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Harry é fã do mix com jeans e botas Chelsea ou tênis. Ele inova nos cortes da peça, tipo de abotoamento, tecido, cores e só não abre mão de um bom caimento. Abusa das camisetas, mas quando precisa estar mais composto, aposta em camisas com uma estampa interessante e nada clássicas. São pequenos detalhes que fazem com que ele, mesmo de blazer, mantenha sua imagem descolada e juvenil.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A maioria das fotos de Harry que circulam pela internet são usando blazer, ou seja, parece ser uma peça que ele valoriza muito e realmente é um item que ajuda muito a compor um look. Aposte! Caso ainda não tenha nenhum, a dica é começar com um cinza grafite ou azul marinho.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Jaqueta de couro

Por fim, uma peça que muitos amam e o cantor parece deixar no rol das segundas opções. Seja para se apresentar ou correr para o aeroporto, a jaqueta de couro é definitivamente uma peça casual de impacto. É um item no qual devemos investir conscientemente e pelo qual vale a pena pagar um pouco mais para ter uma peça por muito tempo, optando pelas cores preto ou marrom para uma primeira aquisição. Se você é baixinho, lembre-se de escolher modelos mais curtos para alongar sua figura.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

*Luiza Rocha é jornalista, consultora de moda masculina, blogueira do Trends On The Rocks e colaboradora do Fica Quietinho