FQ Entrevista! “Era a chance de ficar conhecido pela voz”, diz Leandro Buenno

FQ Entrevista | “Era a chance de ser conhecido pela voz”, diz Leandro Buenno

Sua passagem pela terceira edição do The Voice Brasil rendeu a ele uma fama nada passageira. Leandro Buenno, o participante que encantou Claudia Leitte e o Brasil graças a sua interpretação de Latch do Disclosure, colhe os frutos do sucesso. Um pouco de sorte, muito esforço e escolhas muito bem pensadas resultaram em seu primeiro trabalho recém-lançado.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Nós batemos um papo com esse boy magya mega simpático, nascido no interior de São Paulo e que vive na capital, manda bem como DJ e agora está arrasando com Nem Por Um Segundo, single divulgado no mês passado. Porém, podem tirar o cavalinho da chuva, meninas e meninos, o moço é bom partido mas está “enrolado”, viu?

Curta o Fica Quietinho no Facebook

FQ – Como foi que você descobriu e decidiu que tinha talento para a música e apostou nisso?
Leandro Buenno – Acho que isso foi muito natural. Como crianças que curtem brinquedos e jogos, eu curtia música, karaokê e coisas ligadas a isso. Acho que minha família percebeu junto comigo esse talento e apostaram em mim com aulas, cursos e etc.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

FQ – Antes do The Voice Brasil, você era DJ na noite paulistana. O que muda no gosto musical do Leandro DJ para o Leandro cantor?
Leandro – Como DJ eu posso explorar tudo que é sonoro para o pop, é mais libertador. Como cantor, tenho que pensar em inúmeros fatores que vão além do meu gosto pessoal. Tenho que cantar o que gosto, claro, mas sempre pensando no público como massa, para atingir não só o mercado pop, mas todos os segmentos que podem flertar com a minha sonoridade. Tento dar um jeitinho Buenno, tanto que colocamos um pedacinho de trap no reggae pop de Nem Por Um Segundo, por exemplo.

FQ – O que te motivou a participar do The Voice Brasil?
Leandro – A chance de ficar conhecido pela minha voz. É uma janela e sabia que me abriria todas essas oportunidades…

FQ – Porque escolheu a Claudia Leitte? O que passa na cabeça durante aqueles minutos em que você precisa decidir para qual time vai?
Leandro – Eu não tinha dúvidas nenhuma sobre quem eu queria. Ela é linda, tem um trabalho muito próximo ao meu, até porque a considero uma artista pop. Acreditava que, de todos, ela seria a artista que melhor poderia me ajudar nessa estrada e estava certo.

FQ – No dia da sua eliminação, antes do resultado, chegou a passar pela sua cabeça que aquele era seu último programa?
Leandro – Sempre passa, é uma mescla de emoções e sentimentos. Eu fiquei feliz com a minha participação, até porque meus fãs fizeram campanhas que até mesmo na final, a hashtag #LeVoceENossoCampeao estava entre os assuntos mais comentados no Twitter. Tem prêmio melhor??!!

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

FQ – Durante o The Voice você chegou a fazer um show com a Claudia Leitte. Continua tendo alguma relação com ela até hoje?
Leandro – Nossa relação é um pouco distante, ela esta em Los Angeles a trabalho e vivendo por lá. Mas sei do carinho que ela tem por mim e pelo meu trabalho. Recentemente um fã entregou meu single para ela no aeroporto e ela comentou meu post me desejando sorte, sou apaixonado por ela…

FQ – Já pensou em uma parceria com ela num próximo trabalho?
Leandro – Sim, mas nada de dueto, acho que já colaborei com muitos projetos e estou em uma fase de focar e fazer um som para mim, sabe? Penso em parcerias com produtores bacanas, chegamos conversar com o Boss In Drama, mas ainda não definimos o que faremos.

FQ – E por falar em novo trabalho, você acaba de lançar seu single, o Nem Por Um Segundo. Como foi esse gostinho de estreia, digamos, oficial?
Leandro – Aaaaah foi maravilhoso! Eu me cerquei de uma equipe que me permitiu participar de todo o processo. Desde a produção da faixa até a produção da identidade visual. Escolhi meu fotógrafo, meu stylist e tudo, mas sempre com a supervisão da OH. O lyric video que marcou essa estreia surgiu de uma reunião muito produtiva, tivemos a ideia, fiquei inseguro no começo, mas depois percebi que estávamos no caminho certo e tudo tem sido maravilhoso desde então.

FQ – Nem Por Um Segundo tem letra da Nikki. Sei Lá é um single lançado por vocês dois. Como se deram essas parcerias entre vocês e como é a relação profissional de vocês? Um dá muito “pitaco” no trabalho do outro?
Leandro – Na verdade Nem Por Um Segundo era uma faixa já gravada pela Nikki para o álbum dela, rs. Eu ouvi a música no carro do empresário dela, junto com outras e foquei nessa. Senti que seria a minha música. Ela, muito gentil, me cedeu a faixa – com autorização do Danillo Mendes, outro grande compositor. Gravei com o apoio dela e, de verdade, fiquei extremamente feliz. Antes do lançamento do EP dela, eu ouvi as músicas, cheguei a fazer meus comentários, mas respeitamos sempre a decisão um do outro.

FQ – Seu EP já tem data oficial para o lançamento?
Leandro – O EP será lançado em dezembro com mais faixas acompanhando os novos lançamentos que faremos até o fim do ano. Esse single promocional foi uma forma de me apresentar para imprensa, mostrando um pouco da minha história musical desde o The Voice.

FQ – Você compõe ou já pensou em compor?
Leandro – Sim, mas ainda não gravei. Para meu próximo single penso em gravar algo meu, mas ainda estou inseguro, veremos (risos).

FQ – É claro que há espaço para todo mundo na música, mas com tanta força do sertanejo, do pagode e até mesmo do axé no Brasil, apostar no segmento pop foi uma decisão fácil de tomar?
Leandro – O pop tem crescido no Brasil com o apoio das gravadoras e de artistas como Anitta, Ludmilla e agora o Biel. Eu sou pop e não me colocaria em outro segmento para fazer o tão desejado “sucesso” porque não seria uma verdade. Fato é que o pop é o segmento mais em baixa hoje no Brasil, mas como axé e sertanejo, acho que todos vivem de altos e baixos, vamos torcer!

FQ – Já temos shows do Leandro Buenno acontecendo?
Leandro – Eles já existem, estamos na estrada desde a saída do The Voice.

FQ – E vamos lá falar um pouquinho da sua vida pessoal. Leandro Buenno é um rapaz solteiro para a alegria da galera?
Leandro – Estou enrolado, não é um namoro, mas também não é algo 100% sério. Estamos deixando acontecer…

FQ – Como você está lidando com toda essa exposição? Ainda dá para fazer supermercado e ir ao shopping tranquilamente?
Leandro – Sim, isso sempre dá. O problema é quando resolvo almoçar no shopping, por exemplo, ou próximo à escolas, aí a garotada me cerca, rs!

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

FQ – Rola muito assédio das meninas? E dos meninos?
Leandro – De todos, mas meu publico é muito novo. Então é mais carinho de fãs mesmo…

FQ – Que manias você tem? O que você mudaria em você se tivesse direito a um desejo?
Leandro – Dormir, eu troco o dia pela noite e sempre tem broncas e gente me cobrando para estar mais atento ao dia. Mas eu AMO dormir! (risos).

FQ – É fácil conquistar o Leandro Buenno? Que tipo de pessoa te atrai?
Leandro – É sim. Sou do tipo fácil de conquistar, gosto de quem se cuida, mas me atraio muito pela personalidade e pelo jeito, acredito que todos têm algo especial que atrai.

FQ – O que não pode faltar na geladeira? No guarda-roupa? No flerte? No primeiro encontro? Na cama?
Leandro – Na geladeira??? Acho que tudo! (risos) No guarda-roupa: jeans, coletes, peças básicas como camisetas pretas e regatas. No flerte, atitude. No encontro, atitude parte 2. Na cama … rs.

FQ – Uma qualidade. Um defeito. Um filme. Uma música. Um lugar. Um desejo.
Leandro – Sincero. Desapegado. Muitos filmes, rs. Nem Por Um Segundo. São Paulo. Ser feliz na música!