A estreia de Vingadores: Ultimato está cada vez mais perto. O longa, que chega dia 25 de abril aos cinemas, vem com ares de grandeza ao ter a complexa e delicada missão de encerrar um ciclo de 22 longas – a A Saga do Infinito – que começou lá em 2008 com o primeiro Homem de Ferro.
Siga o Fica Quietinho no Instagram
De lá para cá, a Marvel Studios dominou a categoria de filmes de heróis nos cinemas e deixou sua marca na história. Ciente de toda essa importância, Kevin Feige, presidente do estúdio, disse em uma entrevista à revista Empire que esta “primeira leva” de filmes ganhou o nome de A Saga do Infinito.
“Queríamos concluir essa série de filmes como nunca foi feito antes. Harry Potter teve um final, porque tinha um número limitado de livros. O Senhor dos Anéis também. Mas pensamos, com 22 longas, não seria divertido trazer uma finalidade para a linha narrativa?”, contou.
Ainda não se sabe muito bem o que virá após Ultimato – o que já sabemos apenas é que Viúva Negra vai ganhar um filme solo e heróis como Pantera Negra e Doutor Estranho já tem roteiros de suas continuações sendo escritos.