Fãs do The Clash acusam One Direction de plágio em seu novo single

Lá vem mais um bafafá. E é claro que a gente gosta.

Na sexta-feira, 21, o One Direction lançou o clipe de Live While We're Young, que é também seu novo single. E não precisou muito tempo para que fãs do The Clash começassem a suspeitar que os meninos britnânicos plagiaram uma canção da banda já extinta.

Segundo a edição inglesa do jornal Metro, os fãs da banda punk dizem que o single da boy band tem muita semelhança com a famosa Should I Stay Or Should I Go, principalmente em seus primeiros acordes.

O jornal diz que não encontrou tanta coisa parecida assim, como alegam os fãs, mas achou que a abertura e algumas batidas da faixa são praticamente idênticas a de Mick Jones, guitarrista do The Clash.

A gente não tem o ouvido tão musical assim e, por isso, prefere se abster, mas quem quiser comparar e nos dar um parecer, seguem abaixo as duas canções para a análise:

One Direction – Live While We're Young (2012)

The Clash – Should I Stay Or Should I Go (1982)

E como se não bastasse essa polêmica, a revista Fabulous, quer judiar um pouco dos fãs do One Direction. A publicação resolver fazer cinco capas, cada uma com um dos integrantes da banda.

Ou seja, ou as leitoras (e leitores, claro) escolhem o seu preferido entre os boys do quinteto, ou então – o que é ótimo para a revista – juntem dinheiro para comprar todas as cinco edições.

E a gente (assim como o pessoal do Que Delícia, Né Gente?) que saber: qual é seu integrante favorito? Confira todas as capas na galeria.