Foto: Reprodução

Elza Soares e MC Carol serão atrações de festival de música em Nova York

Quem estiver em Nova York no final de abril e durante o mês de maio vai ter uma ótima programação musical para curtir. É que o Red Bull Music Academy Festival de Nova York acontecerá entre 29 de abril e 21 de maio e terá Elza Soares, MC Carol e Mc Bin Laden como atrações.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

O Brasil vai fazer bonito no line-up do festival, divulgado nesta quarta-feira. Elza Soares apresenta sua turnê A Mulher do Fim do Mundo no dia 19 de maio, no Town Hall. No site do evento, a cantora brasileira é elogiadíssima:

“Em uma carreira atormentada pela tragédia, a lendária cantora de samba Elza Soares tem perseverado como uma voz para os sem voz. (…) Seu último álbum, ‘A Mulher no Fim do Mundo’, foi uma continuação de seu trabalho ao longo da vida em favor dos oprimidos, a fim de ‘falar sobre mulheres, escuridão e sexo’”, diz a apresentação da sambista.

Espaço para o funk

Alguns dias antes, na abertura do festival em 29 de abril, é a vez de MC Carol, MC Bin Laden, Leo Justi e Tom Dj se apresentarem. Eles farão parte de uma mostra chamada Fluxo: Funk Proibidão e cantarão com Sicko Mobb – dupla rapper – e Venus X and Asmara.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Sobre o funk brasileiro, a descrição do festival manda ver: “Nas favelas do Brasil, uma cultura de rua única surgiu a partir dos aparelhos de som iluminados por neon que alinham as festas locais conhecidas como fluxos. Esse som é mais conhecido como funk ou proibidão. O proibidão compartilha certas características sonoras e líricas com o som de Miami, o início do eletro e da cumbia, e todos os fins de semana milhares de jovens se reúnem em fluxos nas principais cidades brasileiras para socializar, dançar e festejar”.