Foto: Reprodução

Disney elimina referências a jacarés após morte de menino

Todas as referências a jacarés e crocodilos foram eliminadas dos parques da Disney. De acordo com o Miami Herald, a decisão foi tomada após um garotinho de dois anos de idade ter sido arrastado por um aligátor (jacaré americano) dentro do Grand Floridan Resort & Spa, em Orlando.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

De acordo com a publicação, o crocodilo Tick Tock, personagem de Peter Pan, não irá mais fazer parte dos desfiles que paralizam os parques. Louis, da animação A Princesa e o Sapo, já não faz mais parte do show do casteli Friendship Fire.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Os guias turísticos das atrações dos parques também estão impedidos de fazerem brincadeiras sobre os jacarés. É que no passeio Jungle Cruise, eles diziam que os meninos levados eram o aperitivo preferido dos répteis.

Essas medidas foram tomadas em razão da morte de Lane Graves, que brincava às margens da lagoa Seven Seas e acabou capturado e arrastado por um aligátor. Matt e Elisa, pais do garotinho, viram o exato momento em que o animal pegou a criança. O pai tentou resgatar o filho, lutou contra o jacaré, mas não conseguiu. O corpo do menino foi encontrado horas depois, completamente intacto.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução