Desenho da Turma da Mônica estreia na Globo no 2º semestre

Os fãs do Maurício de Sousa já podem comemorar. Finalmente, depois te tanta enrolação discussão e namoro, a Globo conseguiu fazer um acordo com o desenhista para exibir os desenhos da Turma da Mônica tanto na TV aberta quando na Globo Internacional a partir de julho deste ano. Todos os personagens terão sua versão animada, incluindo a Turma do Penadinho, o Astronauta, Horácio e Jotalhão.

Turma da Mônica vira desenho animado

“Quero demonstrar a minha felicidade com esse projeto. Estávamos namorando há muito tempo antes de casar. Agora casamos e é o começo de um grande processo de internacionalização. Vamos fazer uma diferença nas manhãs de sábado e espero que depois a gente invada outros horários”, comemorou Maurício de Sousa durante o anúncio da parceria ontem à tarde.

Uma coisa me deixou intrigado. Segundo a Globo, a atração será exibida aos sábados, na faixa das 10h30, em um bloco de, no mínimo, 15 minutos de duração. E onde fica a Xuxa nessa história? Se ela já não gosta de sair do ar para que sejam exibidos eventos esportivos como treino da Fórmula 1, partidas de vôlei e futebol, perder também 15 minutos para o desenho não deve ter agradado muito a rainha dos baixinhos, hein? É esperar pra ver….

Sinceramente, tenho um pouco de preguiça desses desenhos. Gostava dos gibis, mas não acho que isso será sucesso em animação. Espero estar errado.