Foto: Reprodução

Deixe a Neve Cair vem muito bem a calhar com o clima natalino

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Comprei Deixe a Neve Cair em março e o guardei para dezembro. Queria ler um livro de Natal no Natal. Talvez seja esse clima de final de ano, mas gostei bastante dessa young adults natalina, apesar de seus altos e baixos.

O livro é uma coletânea com três contos de autores renomados: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Mas o mais legal é que as histórias se interrelacionam e, mesmo lendo outros contos, você vê os pontos em comum entre cada uma delas e o que une todas as tramas é uma grande tempestade de neve que simplesmente para uma cidade inteira, deixando-a isolada em plena noite de Natal.

O primeiro conto é O Expresso Jubileu, que conta a história de Jubileu, uma garota cujos pais foram presos em uma bagunça em uma loja e, por isso ela pega um trem para passar o Natal com os avós. Mas claro, o trem fica atolado por causa da tempestade de neve. A partir daí, ela vai buscar abrigo em uma lanchonete ali perto.

Essa lanchonete é o objetivo de Tobin, JP e Duke no segundo conto, O Milagre da Torcida de Natal. Nesse trem, uma dúzia de cheerleaders que estava a bordo também procura abrigo na lanchonete. Os garotos ao saberem disso vão correndo para lá. Afinal, é um milagre de Natal.

Por fim, o último conto, O Santo Padroeiro dos Porcos conta os dramas de Addie, uma garota com problemas de relacionamento após uma série de desencontros com seu namorado.

Gostei muito de O Expresso Jubileu e O Santo Padroeiro dos Porcos e claro que o que menos gostei foi o conto escrito por John Green. Juro que não é implicância, mas simplesmente acho o cúmulo da incoerência três pessoas saírem de casa no meio de uma nevasca, depois de sofrerem acidentes e tudo mais para encontrarem líderes de torcida numa lanchonete.

De toda forma, ainda assim acho que os dois outros contos valem por todo o livro. É uma história leve, divertida e muito gostosa de ler principalmente nesta época do ano. Então se quer uma dica de leitura para o Natal, pegue Deixe a Neve Cair na estante mais próxima de você.