Foto: Reprodução

Clipe de ‘Worship’, do Years & Years, abraça a comunidade queer

Olly Alexander, vocalista do Years & Years, tem se destacado como uma importante figura para a comunidade LGBT desde que o trio estourou nas paradas e o novo clipe da banda, Worship, é mais uma forma dele de exaltar seu orgulho.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Dirigido por Matt Lambert, o vídeo mostra Olly vagando por estacionamentos sombrios, criando um clima emblemático. Através de movimentos de dança moderna e acompanhado de mais alguns garotos, ele interpreta cenas que flertam entre o homoerótico e o peculiar, assim digamos.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

O clipe lembra bastante o vídeo da música King, principalmente na coreografia.

Olly contou um pouco sobre o processo de concepção do vídeo em uma entrevista ao site gringo Clash. “Quando temos a chance de fazer um vídeo sempre gosto de começar me perguntando um monte de coisas – Deve ser parecido com o que? Como podemos interpretar o que dizemos na canção com imagens? Existe algo que eu queria declarar com isso, me expressar? E se for mal interpretado? – Eu dou voltas e voltas como essa. Recentemente estive me questionando sobre tudo, se eu estou fazendo o suficiente, se estou ajudando da forma correta… Honestamente, não sei responder todas estas perguntas. Sinto ás vezes, que nunca vou ser capaz de fazer o suficiente, então transformo isso em música pop. É isso que posso e vou fazer. A visibilidade da comunidade queer é mais importante do que nunca para mim agora”, afirmou.

“Eu quero olhar para o medo e para a intolerância com meus olhos queer, na minha cara queer. Eu quero (tentar) não ter medo. Eu vi a incrível quantidade de apoio e amor dos nossos fãs e aprendi muito com eles. Quero continuar a fazer as pessoas se sentarem e pensarem em questões como sexo, identidade, homossexualidade e tudo o mais que diz respeito a estes assuntos”, concluiu ele.