Glória Maria, Bonner e Bacci defendem Maju Coutinho após comentários racistas

Bonner e Bacci defendem Maria Júlia Coutinho após comentários racistas

É muito triste que ainda existam pessoas que em pleno 2015, usem as redes sociais para fazer ataques a pessoas de bem. Foi o que aconteceu com Maria Julia Coutinho, a jornalista e nova “garota do tempo” do Jornal Nacional. A moça foi alvo de comentários racistas na fanpage do noticiário no Facebook após ter uma foto sua publicada na noite desta quinta-feira, 2.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Só conseguiu emprego no ‘Jornal Nacional’ por causa das cotas. Preta imunda”, escreveu um dos internautas. “Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não”, diz outro, para citar apenas alguns exemplos tenebrosos.

• Siga o @FicaQuietinho no Twitter

Diante disso, William Bonner e Luiz Bacci sairam em defesa da jornalista nas redes sociais. No Instagram, o apresentador do JN publicou uma montagem com várias fotos de Maju. “Tá, @majucoutinho , o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo “é firme”, quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você”, escreveu ele em apoio.

Além disso, a equipe do programa também se manifestou, junto de Bonner e Renata Vasconcelos, por meio de um vídeo:

#SomosTodosMajuCoutinho #SomosTodosMaju Posted by Jornal Nacional on Sexta, 3 de julho de 2015

Já Bacci, contratado da Record, postou uma outra montagem com uma série de xingamentos reproduzidos do Facebook em sua fanpage. “Lamentável a atitude preconceituosa de alguns internautas na página do Jornal Nacional. Como pode ainda alguém no século 21 julgar por sua cor, orientação sexual ou religião? Ninguém é mais do que ninguém e a única coisa que nos difere é a atitude de cada um. E a atitude desses internautas foi suja e merece punição. Internet não pode mais ser terra sem lei. Tem que punir com rigor”, afirmou o jornalista.

Lamentável a atitude preconceituosa de alguns internautas na página do Jornal Nacional. Como pode ainda alguém no século… Posted by Luiz Bacci on Sexta, 3 de julho de 2015

 

“O que eu digo para a Maju Coutinho é que ela vá em frente e não desista nunca porque é isso que os racistas querem”, disse Glória Maria à revista Época, lembrando que sofreu preconceito por longos 10 anos.

Pelo Twitter, Maria Julia respondeu – incrivelmente, com bom humor! – a um internauta que decidiu fazer mais um comentário de mau gosto. Veja o print em que ela manda “beijinho no ombro” abaixo, no caso do perfil apagar a postagem:

Foto: Reprodução/Twitter

Foto: Reprodução/Twitter