Foto: Reprodução

Ben Stiller fala sobre luta contra câncer de próstata pela primeira vez

Nesta terça-feira, 4, pela manhã, Ben Stiller deu uma entrevista ao The Howard Stern Show e falou pela primeira vez sobre sua batalha contra um câncer de próstata diagnosticado há dois anos. Segundo a revista US Magazine, o ator revelou a história como forma de conscientizar sobre a importância do exame preventivo.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Stiller tinha 48 ano quando descobriu o câncer. “Ele apareceu do nada. Eu não fazia a menor ideia”, explicou. “No começo, eu não sabia o que poderia acontecer. Estava com medo. E tudo para na sua vida, porque você não pode se programar para fazer um filme, já que você não tem ideia do futuro”, afirmou o astro de Zoolander.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Eu queria falar sobre isso por causa do teste… eu sinto que ele salvou a minha vida”, revelou ele, em referência ao PSA, um exame de sangue que é capaz de rastrear a doença na próstata. “É o segundo câncer mais mortal, mas também é um dos mais curáveis”, continua.

O ator de Uma Noite No Museu disse que quando foi diagnosticado, imediatamente recorreu aos amigos mais próximos e procurou Robert De Niro, que já venceu um câncer de próstata há alguns anos. “A primeira coisa que fiz quando fui diagnosticado foi entrar na internet para tentar aprender sobre tudo. Vi que De Niro havia passado por isso e liguei para ele na hora”, contou. Ben também falou sobre como revelou aos filhos que teria que passar pelo tratamento. Ele é casado com a atriz Christine Taylor e é pai de Ella, de 14 anos, e Quinlin, de 11. “Eu disse a eles que eu tinha uma luta para vencer. Eles lidaram muito bem com isso”, afirmou. E a boa notícia que ele deu ao final da entrevista é que sua luta deu resultados. “Eu agora faço testes de PSA a cada seis meses para garantir que estou livre”, comemorou.