Foto: Reprodução

Após polêmicas, Biel perde contrato com gravadora

A gente tinha prometido que não daria mais uma linha sobre o Mc Biel aqui no Fica Quietinho desde que ele foi acusado de assédio sexual por uma jornalista e demorou a se pronunciar sobre o caso e ainda mais a pedir desculpas. Mas não podemos deixar passar mais essa polêmica sobre o cantor. Em resumo: depois das antigas e novas mancadas, Biel não tem mais contrato com a Warner Music.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Não bastasse a forma como agiu, Biel ainda fez piada com o processo pelo qual responde ao cantar um trecho de funk em uma festa de aniversário no qual dizia “tu é gostosinha, te quebro no meio”, alusão às frases que disse à jornalista durante o assédio. Mas como diz o ditado, o que era do cantor estava realmente guardado. A internet nunca perdoa e publicações antigas, de 2011 e 2012, completamente racistas, machistas, homofóbicas, misóginas e preconceituosas de diversas formas, foram resgatadas por seguidores do Twitter do dono de Química.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Não bastasse isso, ele também fez declarações na rede social criticando apresentadores como Fátima Bernardes, Daniela Albuquerque, Danilo Gentili, Angélica e Luciano Huck. No entanto, agora famoso, fez foto, pose e rasgou seda para os mesmos. A pressão dos seguidores fez o cantor bloquear sua conta e também perder o selo de “verificada” que ela havia ganhado.

Diante de todas essas polêmicas, a Warner Music – que tem Anitta e Ludmilla no elenco – decidiu na tarde desta quarta-feira, 3, romper o contrato com Biel, de acordo com uma fonte de jornal carioca Extra. A publicação também afirma que o funkeiro já deixou a cobertura em que morava no Rio de Janeiro – cujo aluguel custava R$ 7 mil por mês -, se defez do Porsche de R$ 400 mil que comprou recentemente e voltou para a casa dos pais em Lorena (SP).

“O cantor Biel está triste e abalado com toda repercussão. De acordo com seu empresário, o cantor não se pronunciará à imprensa, pois desculpas não seriam suficientes para justificar a imaturidade de um garoto de 15 anos, que hoje não pensa desta forma. Ele informa ainda que cumprirá apenas a agenda de shows e que focará nos seus estudos e projetos pessoais”, diz o comunicado da assessoria de imprensa dele enviado ao Extra. O representante de Biel também nega que ele tenha perdido o contrato.

Na tarde de ontem, outro comunicado afirmava que o rapaz de 21 anos iria apenas cumprir com sua agenda de shows já agendados – muitos deles foram cancelados pelos contratantes após a repercussão dos fatos – e daria um tempo na carreira, voltando a se dedicar “aos estudos e projetos pessoais”.

Esperamos que ele aprenda a lição.