Foto: Reprodução

Após ‘A Culpa é das Estrelas’, Ansel Elgort será famoso pianista em filme

Ansel Elgort, o Gus Waters de A Culpa é das Estrelas, já tem um novo desafio pela frente. Ele dará vida a Van Cliburn na cinebiografia do pianista americano que desafiou a Guerra Fria e morreu no ano passado por conta de um câncer nos ossos – mesma doença do personagem de Elgort no filme que lhe projetou.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

O projeto será baseado no livro de Howard Reich que leva o nome do pianista e conta sua trajetória. O longa será focado em 1958 quando, aos 23 anos, Van Cliburn ganhou o prêmio máximo na primeira edição do Tchaikovsky International Piano Competition em Moscou.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Em um momento de muita tensão entre os Estados Unidos e a extinta URSS, o pianista texano conquistou os juízes soviéticos da competição, além de multidões que acompanhavam nota a nota suas apresentações.

O papel não deve ser muito complicado para Elgort, uma vez que, segundo o site Deadline, é formado em dança pela LaGuardia High School of the Performing Arts e sabe tocar piano, uma das principais prerrogativas para interpretar o personagem em questão.

Ah, o site também afirma que, antes de se tornar conhecido por seus papéis em Divergente, no remake de Carrie, a Estranha e na adaptação de sucesso do livro de John Green, Ansel era também DJ e produtor musical e atendia pelo codinome de Ansolo. Então, ao que parece, vai dar tudo certo, rs.

Ainda não se tem informação a respeito da previsão de lançamento do filme, nem de outros atores que devem fazer parte do elenco.