Foto: Divulgação

AMC vai produzir nova série de apocalipse zumbi baseada em The Walking Dead

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além de anunciar que The Walking Dead terá a sua sexta temporada, a AMC também revelou que está produzindo um novo seriado sobre um apocalipse zumbi baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman. Quem traz a novidade é o Entertainment Weekly.

A emissora americana já autorizou a produção de um piloto da série, que ainda não tem nome e nem data de estreia prevista. Os detalhes são poucos, mas ao que parece, a história a ser contada será a da origem da epidemia zumbi.

Como os personagens e a trama são completamente diferentes de The Walking Dead, o novo seriado não se trata exatamente de um spin off, mas o presidente da AMC, Charlie Collier, garante que a ideia surgiu porque “os fãs têm tido muita curiosidade sobre o que está acontecendo no apocalipse zumbi em outras partes do mundo”. Por isso, ele também afirma que tudo está sendo muito bem pensado e feito para que a nova saga seja “realmente convincente, envolvente e inesquecível” aos telespectadores.

Robert Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert – que são produtores executivos de TWD – estão envolvidos na nova produção da casa, mas nenhum deles também entrega muito do que vem por aí. Nada é confirmado, exceto que a ambientação será definida em algum lugar diferente da Georgia. “Há muitos cantos do universo The Walking Dead que permanecem invisíveis nas sombras”, despista Kirkman, autor da HQ, contando também que tudo vem sendo estudado desde o ano passado.

Vale lembrar que TWD volta ao ar nos Estados Unidos neste domingo, dia 12 e há chances de um personagem da trama se revelar gay. A sexta temporada anunciada para 2015 ainda não tem número de episódios definidos, segundo a AMC.