‘Crucificada’ pela Globo, Rita Lee deixa Twitter sob ameaças

Do blog do Daniel Castro, no R7:

Dizendo-se “ameaçada” por supostos torcedores do Corinthians após ter sido “crucificada” pelo Fantástico de ontem à noite, a cantora Rita Lee anunciou no início da manhã de hoje que está deixando o Twitter.

“O medo de acontecer algo comigo e com minha família é real”, justificou Rita Lee, sobre as ameaças que teria recebido depois de ter sido apresentada pela Globo como “inimiga” da zona leste paulistana.

Texto que a cantora publicou no twitter e gerou polêmica

No Fantástico de ontem, o jogador Dentinho, ídolo da torcida corintiana, atuou como “Repórter por um Dia”, a pretexto de mostrar o local onde será construído o estádio do Timão, em Itaquera (zona leste de São Paulo).

A reportagem mostrou que, apesar da alegria da torcida corintiana na semana do centenário do clube, “ainda tem gente que criticou” o estádio. E exibiu um polêmico tweet da corintiana Rita Lee, publicado na semana passada. “Algo me diz que o estádio do Curintia será um presente de grego. Para quem não conhece, Itaquera é o c* de onde sai a bosta do cavalo do bandido”, escreveu a cantora no Twitter. A Globo teve o cuidado de esconder os dois palavrões.

Logo após a exibição do material, Rita Lee postou no Twitter: “No meu tempo, corintiano imbecil nascia morto. Hoje me ameaça pelo tuitz [forma como ela se refere ao Twitter]. Espere ver o quanto o Timão vai perder por meter os pés pelas mãos”.

Uma hora depois, a cantora acusou o Fantástico de tê-la “crucificado”: “Apesar de o Cansástico ter me crucificado, para três tuitz de ódio reavivado, recebi 50 de amor. É duro ser cigarra no meio de formigueiros”.

Já na manhã desta segunda-feira (6), Rita acusou o programa da Globo estar agindo de “má-fé” com ela pela segunda vez. A primeira, contou, teria sido em uma reportagem sobre rodeios, que lhe rendeu um processo. “Ela [a Globo] tem o poder de um César que decide jogar escravos numa arena com leões”, escreveu no Twitter.

Ela encerrou a discussão anunciando sua saída precoce da rede social: “Digo ao povo que me retiro do tuíter após 2 meses de divertimento. Meu amor a todos vocês que entenderam minhas loucuras e p* no c* dos babacas”.

Alguns dos 104 mil seguidores da cantora já se mobilizam para que ela não deixe o Twitter.