Você precisa conhecer a 6 Pack Band, grupo indiano formado por seis transexuais

Você precisa conhecer a 6 Pack Band, grupo indiano formado por seis transexuais

Foto: Reprodução/YouTube

Foto: Reprodução/YouTube

Estamos sem palavras para definir o que estamos sentindo após ver o clipe de estreia do grupo 6 Pack Band. Trata-se de uma versão de Happy (do Pharrell Williams), com trechos cantados em indiano e gravado em diversos cenários maravilhosos. Mas o mais encantador na parada é que o grupo é formado por seis transexuais.

“O terceiro gênero. Ignorado pela maioria. Tolerado por alguns. Mal-entendido por todos”, diz a frase de abertura do vídeo, denotando o preconceito existente em torno do “terceiro sexo”.

As seis integrantes do grupo foram escolhidas após uma ação maravilhosa promovida por ONGs que trabalham com projetos voltados a questões de gênero. Com a 6 Pack Band formada, a intenção é chamar atenção e promover as causas de igualdade de gênero na Índia.

O grupo é formado por Asha Jagtap, Bhavika Patil, Chandni Suvarnakar, Fida Khan, Komal Jagtap e Ravina Jagtap. Como três delas possuem o mesmo sobrenome, podemos chegar a duas conclusões: elas são parentes ou “Jagtap” significa “lacradora”, “diva” ou “absoluta” em indiano.

Brincadeiras a parte, estamos muito felizes com essa iniciativa pioneira, encabeçada pelo produtor Ashish Patil, um dos mais respeitados em Bollywood. Estamos na torcida para que o grupo tenha vida longa e que consiga despertar momentos de reflexão a quem tem preconceito contra os transexuais.

O primeiro vídeo do grupo, Hum Hain Happy, já soma pouco mais de 1,4 milhões de visualizações no YouTube. Você não vai se arrepender em assistir ao vídeo: