Foto: Reprodução/YouTube

Você pode ir a Londres se conseguir recriar seu filme favorito em 60 segundos. Que tal?

Foto: Reprodução/YouTube

Foto: Reprodução/YouTube

Todo mundo tem um filme favorito. Na verdade todo mundo tem vários, né? Então, que tal escolher um dos seus e usar a criatividade para “resumi-lo” em apenas 60 segundos? É essa a proposta do Jameson Empire Done in 60 seconds 2015, concurso que pode te levar a Londres para participar do Jameson Empire Award, que irá premiar os melhor curtas selecionados.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

As inscrições vão até o final do mês e você não precisa de muita técnica para criar o seu filme. Serão aceitas produções amadores, inclusive feitas a partir de smartphones. Ou seja, o que vai contar na hora de analisar o que você produziu é a sua criatividade e não o aparato técnico de que você dispõe.

A partir de 31 de janeiro, finalizadas as inscrições, os materiais enviados serão disponibilizados no canal do concurso no YouTube para que a seleção dos melhores comece. Serão eleitos os cinco melhores curtas brasileiros e um deles irá representar o País no Jameson Empire Done in 60 Seconds Global Final, em Londres, no dia 26 de março. Ou seja, o criador irá à Inglaterra e poderá voltar de lá campeão da premiação, com direito a tapete vermelho e tudo mais.

Quem se empolgou com a ideia pode acessar o site do concurso e conferir todas as regras e as formas de envio do material. Não vale escolher O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, que esse filme já é nosso, hein?! Brincadeiras a parte, quem ganhar pode agradecer à dica do FQ mandando uma garrafa do whiskey Jameson e uma assinatura da revista Empire de presente pra gente, ok? Boa sorte!

Confira aqui os filmes que alguns atores e diretores de Hollywood escolheriam para participar: