Foto: Reprodução

Visitamos a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum e ela está incrível! Veja fotos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A partir de hoje (16), podemos fazer uma viagem à infância/adolescência e ter a experiência de entrar em um dos ambientes mais intrigantes de nossa geração: o Castelo Rá-Tim-Bum. O Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, montou uma exposição em comemoração aos 20 anos da série infantil e conseguiu recriar os cenários do castelo com uma veracidade surpreendente!

Ontem rolou a pré-abertura e nós estivemos lá. Nem precisamos dizer que nos sentimos crianças novamente, né? Cada canto da exposição causou a sensação perfeita de imersão na série, tamanho o cuidado que os curadores tiveram para tornar a experiência inesquecível. “A ideia é que você se sinta dentro do castelo, e não no cenário da série”, disse André Sturm, diretor artístico do museu. E podemos garantir que é exatamente isso que acontece.

E o mais legal é que dá para você interagir com a exposição. Alguns bonecos, como o Gato Pintado que habita a biblioteca, até pede para você parar de olhar para ele e tirar logo uma foto ao seu lado. Não é para morrer de amor??? <3

Nós não vamos entregar de cara todos os segredos da exposição, porque a ideia é que você vá até o MIS – o ingresso é baratinho: R$ 10, e estudante paga meia! -, mas vamos dar umas dicas sobre o que não perder por lá, ok? Então preste atenção nas fotos da galeria abaixo. Ah, a qualidade das fotos não é das melhores, pois é proibido usar flash e a iluminação e o nosso celular não ajudaram muito.