Foto: Reprodução

‘Vingadores: Guerra Infinita’ não será mais dividido em dois filmes

Calma gente, eu também já estava aqui revoltadíssimo ao descobrir que Vingadores: Guerra Infinita agora será somente um longa e não mais dividido em duas partes como anunciado. Mas está tudo bem, tudo sob controle, ok? A terceira aventura da saga – que prevê reunir um número absurdo de heróis nas telonas – mostrará o embate deles com o vilão Thanos, que já vem dando as caras de forma discreta nos diversos filmes solos dos protagonistas. Anunciado antes como duas partes, o projeto da Marvel agora será um único filme, mas isso não significa que o outro foi cancelado: os planos apenas mudaram, mas ainda vai existir um “quarto filme”.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Em entrevista ao Yahoo Movies, Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram que estão trabalhando, simultaneamente, em dois roteiros para os Vingadores. A Marvel confirmou que o terceiro filme da equipe se chamará Vingadores: Guerra Infinita, já o outro projeto é chamado agora de “filme dos Vingadores inda não intitulado”.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Temos muitos rascunhos. Estamos no terceiro rascunho do primeiro filme e mais ou menos no segundo rascunho do filme dois. [Estamos escrevendo ambos em conjunto] o máximo que podemos. Em determinado dia só trabalhamos no primeiro, mas isso não significa que na outra semana não estaremos trabalhando no segundo”, contaram os roteiristas.

“E certamente temos anotações chegando e todos os tipos de coisas de produção, como, por exemplo: aquilo ali se tornou uma janela agora e não uma porta, então vamos ajustar isso. Ou ‘não estaremos nessa cidade agora, vamos para essa outra’. Esse tipo de coisa acontece constantemente e vão continuar nos próximos meses”, explicaram eles.

“Quando nos trancamos em um quarto com os irmãos Russo e alguns executivos da Marvel, uma parede tem anotações do primeiro filme e outra tem as anotações do segundo, e outra tem alguns ‘cartões de basebol’ para cada personagem que ainda está vivo no Universo da Marvel – até o namorado da Darcy em Thor 2 –, literalmente todo mundo que não morreu e está estabelecido como vivo. Então olhamos para isso e começamos a embaralhar as cartas. Basicamente, a grande cena é quando o namorado da Darcy encontra o Galactus”, brincam os roteiristas.

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas em março de 2018. Já o quarto filme da franquia tem estréia prevista para meados de 2019. Estamos aguardando!