Foto: Reprodução

Versão de ‘Mulan’ da Sony está mais adiantada que a da Disney

Não é só a Disney que está de olho em colher todos os frutos que o sucesso dos live-action tem dado. A Sony também está ligadinha no mercado e anunciou que, assim como a concorrente, lançará a sua versão com atores reais de Mulan.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

E, de acordo com as informações do site Deadline, se a Disney não for rápida, terá de amargar a dianteira da rival na estreia da adaptação do conto de fadas. Tudo isso porque a produção da Sony já tem diretor e roteirista confirmados. Alex Graves, responsável por episódios de Game of Thrones e Homeland, será o comandante da produção. Os scripts estão a cargo de Jason Keller.

Disputa

A Disney pretende colocar Mulan nos cinemas em 2 de dezembro de 2018, mas há uma fila enorme de produções de live-actions aguardando diretores, elenco, produtores e roteiristas por lá. A Sony ainda não divulgou sua previsão de lançamento, mas pelo menos já está alguns passos à frente do estúdio criador do Mickey.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

A Bela e A Fera deve ser o próximo live-action da Disney a entrar em cartaz. A previsão é que seja já em 2017. Mas ainda há a expectativa de que sejam produzidas adaptações do gênero com as histórias de Dumbo, Ursinho Pooh, Aladdin, O Rei Leão, Pinóquio, Tinker (a fada Sininho, de Peter Pan) e sabe lá mais quantos clássicos podem entrar na lista.