“Vamos cacetar o mosquito”, brinca Ivete ao lançar campanha contra dengue e Zika

“Vamos cacetar o mosquito”, brinca Ivete em campanha contra dengue e Zika

Todo mundo se lembra de que Ivete Sangalo tinha avisado aos fãs e amigos que gostaria de engravidar logo após o Carnaval de 2016. E também deve se recordar de que a cantora adiou os planos de dar um irmão – ou irmã, né? – ao pequeno Marcelo por conta do surto de microcefalia causada pelo Zika vírus em bebês ainda em gestação.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Por conta disso, a diva baiana entrou de cabeça na campanha Movimento Palmas Pelo Brasil, lançada nesta quinta-feira, 14, em São Paulo. Em parceria com a SBP, marca de multi inseticidas, Ivete deu o pontapé inicial na conscientização sobre a prevenção ao Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue e da Zika.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Durante o evento, a cantora mostrou aos jornalistas o clipe e a música que gravou para  a campanha. “São três passos fundamentais e simples: eliminar água parada, aplicar inseticida e usar repelente ao sair de casa. Vamos cacetar esse mosquito”, brincou após dar as dicas de prevenção aos presentes. A canção fala sobre esses três métodos fundamentais para evitar a proliferação do mosquito e proteção contra a picada do inseto.

Ivete fez questão de frisar que todas as mulheres grávidas ou que estão querendo ter um filho devem redobrar a proteção e os cuidados. “O quadro da zika estampado na realidade do Brasil fez frear o sonho de nós mulheres. Quando me vi dentro disso, falei que tinha que participar dessa prevenção com algo de forma alegre e lúcida”, lembrou.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

“O que a gente quer aqui é que as coisas partam da população, que a gente não precise ficar esperando orgãos públicos resolverem algo tão importante. Por isso, estamos apelando para a minha popularidade, para que desta forma a gente possa conscientizar as pessoas sobre o que elas precisam e devem fazer para acabar com a dengue, a zika e esse mosquito”, continuou a baiana.

“Esse mosquito não escolhe a vítima não, gente! Ele não vira pra mim e diz ‘ah, você é a Ivete, você é cantora, famosa, não vou te picar’. Eu estou lá, todo dia, passando meu repelente, me livrando do mosquito”, explicou, como sempre, usando o seu humor.

Humor que não parou por aí. “Essa música é tão boa que eu vou cantar ela em cima do trio e a gente ainda vai fazer uma versão em inglês e outra em espanhol, vocês vâo ver”, gracejou ela enquanto a campanha era exibida. “Ah, gente, eu estou com a mesma roupa do clipe aqui, mas eu lavei, viu”, fez questão de deixar claro. Ivete é maravilhosa porque consegue trazer leveza e graça a assuntos sérios, né, mores!

Confira abaixo o vídeo da campanha Movimento Palmas Pelo Brasil: