Uber terá 13 atrações na 23ª Parada do Orgulho LGBT+ de SPFoto: Reprodução

Uber terá Lia Clark, Karol Conká, Pepita, Candy Mel e Mateus Carrillho na Parada do Orgulho LGBT+ de SP

A Uber não está para brincadeira quando o assunto é a celebração do Orgulho LGBT+. Patrocinadora oficial da 23ª edição da Parada na capital paulista, a empresa terá, pelo menos, 12 atrações animando o evento e, mais importante ainda, representando todas as bandeiras identitárias: Gay, Trans, Lésbica, Queer, Agênero, Gênero Flúido, Não Binário, Intersex, Assexual, Bissexual, Panssexual, Polissexual.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

No domingo, dia 23, dando mais visibilidade, respectivamente, às bandeiras, estarão no trio do app de carona Mateus Carrillho, Candy Mel, Bia Ferreira, Lia Clark, Triz, Dudu Bertholini, Jaloo, Dionne Freitas, Cup, Karol Conká, Dríade Aguiar e Pepita. Além disso, ainda estarão presentes a atriz Bruna Linzmeyer e a cantora Aline Rosa, sempre aliada da causa LGBT+.

“Na Uber, celebramos a diversidade, o respeito e apoiamos essas causas como parte da nossa cultura. É parte da história que estamos construindo. E esse ano queremos dar mais visibilidade aos grupos identitários que formam esse grupo de pessoas que nomeamos de LGBTQIA+. Há 12 bandeiras representadas nessa Parada e queremos ajudar as pessoas a reconhecê-las e identificar suas diferenças, suas demandas, suas lutas e desafios”, explica Ana Pellegrini, líder de diversidade da Uber no Brasil.

#VamosComOrgulho

Tudo isso faz parte da nova campanha #VamosComOrgulho, que junta as ações da Uber e da UberEats no suporte à causa LGBT+. Com os desdobramentos ‘Orgulho em todas as Cores’ e ‘delivery em todas as cores’, a empresa vai entregar as bandeiras ao público da parada, mas também ao público da empresa, interno e externo, ao longo de todo o ano.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

A estações de Metrô receberão intervenções com painéis gigantes das 12 bandeiras representadas durante a Parada. Com o tema “Orgulho em todas as cores”, a empresa vai disponibilizar post-its com códigos com 15% de desconto para quem usar a Uber como complemento ao trajeto para ir ou voltar da Parada. A Uber Eats também contará com uma promoção semelhante.

Celebração

O tema da 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo irá celebrar os 50 anos de Stonewall, marco do movimento LGBT+ nos Estados Unidos e, claro, para todo o mundo. O evento acontecerá no dia 23 de junho. “Esse tema reforça a ideia de que pessoas LGBT+ possuem representação social, política, cultural e jamais se renderão ao autoritarismo, ao conservadorismo, nem às ameaças de retrocessos de conquistas, arduamente alcançadas nesses 40 anos de história do movimento LGBT no Brasil e 50 anos pelo mundo. Sim, isso é um grande motivo de orgulho”, diz o manifesto da APOGLBT SP, ONG responsável pela organização da Parada em São Paulo.