Turma da Mônica, Galinha Pintadinha e Menino Maluquinho ficam carecas por crianças com câncer

Amanhã, 23 de novembro, é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil e o GRAACC está lançando uma campanha genial para estimular as crianças que precisam lutar contra a doença. Nós do Fica Quietinho abraçamos a ideia e viemos aqui contar contar para você que personagens conhecidíssimos e queridos da galera rasparam a cabeça e vão mostrar ao mundo que "os carequinhas" têm mais é que se divertir.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

A Turma da Mônica, a Galinha Pintadinha, o Menino Maluquinho, o pessoal da animação Rio e até o Garfield estão na parada. Todo mundo vai aparecer de cabeça raspada na programação das TVs, nos jornais, em canais do YouTube e também nas redes sociais ajudando a resgatar a autoestima dessas crianças.

E o mais legal desta iniciativa do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer) é que durante todo o conteúdo nenhuma vez os personagens envolvidos falarão sobre a doença. O que eles fazem é simplesmente o que toda criança deve fazer: aproveitar. Ao final, o recado que eles mandam é que "os carequinhas" têm que brincar, rir e se divertir.

A ação tem o apoio de ninguém menos que Maurício de Sousa, Carlos Saldanha, diretor de Rio e Era do Gelo e os cartunistas Ziraldo e Laerte que criaram conteúdos exclusivos para a campanha.

Serão cinco desenhos animados exibidos na televisão a partir deste final de semana. Além disso, Os personagens carecas também estarão espalhados em revistas infanto-juvenis, jornais e no site www.carequinhas.com.br, onde todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.

Vamos dar aquela força e acabar com um preconceito que existe com esse tipo de tratamento? A sociedade ainda olha para as crianças em tratamento com pena e isso não ajuda em nada, certo? Então, fica uma dica: o GRAACC é um dos institutos que ajudam os pequenos a enfrentar o câncer e tem taxas de alcance de mais 70% de cura e essa porcentagem só cresce a cada ano. Ajude você também!

Confira as imagens dos personagens da campanha em sua versão carequinha na nossa galeria.