Foto: Reprodução/YouTubeFoto: Reprodução/YouTube

‘This is America’, clipe de Childish Gambino, também retrata o Brasil e você vai entender o porquê

Há três dias só se fala sobre a maravilha que é This is America, clipe lançado por Childish Gambino. Mas muito se fala sobre como ele retrata a situação do negro norte-americano, o racismo e a violência policial nos Estados Unidos. No entanto, o sempre antenado Gui Tintel, nosso amigo lá do It Pop, lançou luz em suas redes sociais sobre o quanto o vídeo também é a cara do Brasil e a vida dos negros, pobres e minorias por aqui.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Em uma série de tweets – e também em seu perfil no Facebook -, o blogueiro descreveu como cada cena mostra um pouquinho da nossa realidade e como os mesmos problemas sociais de lá, da grandiosa América, são próximos daquilo que também se passa em terras tupiniquins. É um passado recente que ecoa. É Matheusa, é Marielle, é Amarildo, é João Victor. Tudo representado ali, como o Gui bem destacou.

Se você ainda não assistiu ao clipe de This is America, clica no play aí em cima e se dê uma chance de olhar diferente. Se não se convenceu, segue lendo aqui embaixo tudo o que o Gui tweetou. Se ainda não se convencer, volte ao clipe e assista em looping. Agradeçam ao Tintel depois, ok?