The CranberriesFoto: Reprodução

The Cranberries irá lançar álbum com canções deixadas por Dolores O’Riordan

Quando Dolores O’Riordan, vocalista do The Cranberries, morreu repentinamente em janeiro, os fãs ficaram se perguntando sobre os rumos que a banda tomaria. Afinal, o grupo estava gravando um novo álbum na ocasião. Pois nesta quinta-feira, 15, Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler decidiram revelar ao público uma excelente novidade.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Na página oficial da banda no Facebook, eles publicaram uma nota na qual contam que irão lançar o álbum que vinham produzindo e nele estarão as canções já gravadas por Dolores O’Riordan.

“Muita gente tem perguntado qual será o futuro do grupo. Nós temos discutido isso nos últimos dias. Ao longo dos últimos meses, o processo de composição de um novo álbum do The Cranberries começou com muitas músicas novas já bem desenvolvidas. Dolores já tinha gravado vocais nessas faixas, então decidimos terminá-las, como era o que ela queria. Não sabemos quantas músicas irão entrar na versão final do álbum, mas Dolores queria que terminássemos a gravação do álbum para lançá-lo, então vamos fazer exatamente isso nos próximos meses”, diz um trecho da publicação.

Conforto dos fãs

Antes de revelar que os fãs poderão ouvir Dolores O’Riordan cantando inéditas do The Cranberries, a nota agradece ao conforto recebido deles. “Como vocês podem imaginar, está sendo um momento muito triste e difícil não só para nós, mas também para a família de Dolores. Porém, ler as mensagens de vocês tem sido incrível. Ver o tamanho do impacto positivo que Dolores teve na vida das pessoas é adorável e dá um pouco de conforto neste momento muito difícil”, começa o texto.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Ainda não se sabe a causa da morte da vocalista da banda. Ela foi encontrada morta aos 46 anos. Dolores deixou três filhos. Ela estava na cidade para gravar uma nova versão do clássico Zombie, sucesso do grupo em 1994, junta da banda de rock Bad Wolves.