Foto: Reprodução

‘The Art of the Brick’, exposição feita de LEGO, vem a SP em agosto

A partir do dia 11 de agosto, a cidade de São Paulo vai ficar mais colorida com centenas de milhares de peças LEGO. Chega à capital a encantadora The Art of the Brick – A Arte de Criar com Lego, do artista Nathan Sawaya. Com mais de 1.800 m², a exposição tem como intuito transportar o visitante para o divertido, e por vezes desconcertante, mundo criado pelo artista. Nathan faz tudo usando as famosas peças de LEGO!

Siga @FicaQuietinho no Instagram

As obras impressionam pela criatividade e pelo alto nível de dificuldade de serem montadas. Serão inúmeras esculturas, entre elas a réplica de “O Pensador”, do francês Auguste Rodin, “O Vitral da Face Norte da Catedral de Chartres”, na França e até um dinossauro de seis metros de comprimento, feito com mais de 80 mil peças do brinquedo.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Eleita uma das dez melhores exposições do mundo pela CNN, a mostra será exibida em curta temporada na OCA, localizada no Parque do Ibirapuera. E como se tudo isso não bastasse, ao final do percurso, os visitantes irão encontrar uma área de lazer com milhares das pecinhas disponíveis para liberarem a imaginação e criatividade, além de videogames da DC Comics, que trazem personagens icônicos como o Batman, em versões LEGO.

The Art of the Brick estará aberta de terça a domingo, das 11h às 20h. Os ingressos já estão sendo vendidos on-line. Após a temporada em São Paulo, a mostra segue para o Rio de Janeiro.

Confira algumas das peças criadas pelo artista: