Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

‘Tempo de Esperas’, livro do padre Fábio de Melo, vai finalmente virar filme

Lá em 2014, notícias sobre a adaptação do best-seller Tempos de Esperas já haviam sido ventiladas em diversos sites sobre cinema e televisão. Agora, segundo o jornal Folha de S. Paulo, o livro do padre Fábio de Melo finalmente vai chegar às telonas.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, a produtora carioca A Fábrica comprou os direitos autorais para roteirizar a história e contá-la nos cinemas. O livro do padre galã foi lançado em 2011, mas ainda não temos muitas informações a respeito da produção cinematográfica.

Elenco e trama

Quando começaram as especulações de que Tempo de Esperas iria virar filme, dois nomes foram apontados como os mais cotados para dar vida aos protagonistas. Eram os atores Caco Ciocler e Johny Massaro que, segundo o jornal O Globo, seriam Abner e Alfredo. No entanto, nunca foram confirmadas as informações.

Não há nada oficial sobre o elenco e nem a respeito de quem irá dirigir a produção. As filmagens estão previstas para acontecer apenas em 2019.

O best-seller de padre Fábio de Melo conta a história de um professor que resolveu se excluir do mundo e um estudante ambicioso que – como é comum na literatura do pároco – trocam cartas debatendo temas diversos, principalmente as dificuldades da espera.