Foto: Reprodução

Susana Vieira faz desafio do balde de gelo em campanha beneficente; veja como ajudar

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A gente não entendeu ainda o motivo de tanta gente criticar essa ação que está fazendo o mundo falar sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica, a ELA, uma doença degenerativa e ainda sem cura, e gerando doações para as instituições que pesquisam e apoiam os portadores da doença. Mas enfim, seguimos engajados em ajudar a divulgar, além, claro, de fazer a nossa parte e doar.

A famosa da vez que aceitou o desafio do balde de gelo foi nossa musa Susana Vieira. Ela foi intimada pela cantora Preta Gil a publicar o seu vídeo tomando um banho de água e gelo. Susaninha, que não é de deixar desafio passar, acabou de postar em seu perfil no Instagram o feito e claro, passou a tarefa também para Mateus Solano, Nanda Costa e Carol Castro.

Para quem ainda não entendeu a ideia, tudo começou nos Estados Unidos. A ideia inicial – que foi levemente deturpada, mas sem atrapalhar o propósito – era que as pessoas fossem desafiadas a fazer publicar um vídeo tomando um banho de água misturada a gela ou então, para se livrar do mico e do frio, fizesse uma doação para uma instituição que pesquisa a Esclerose Lateral Amiotrófica.

Mas a coisa ficou maior. A proposta agora é aliar as duas coisas: tomar o banho gelado gravando o vídeo do momento “mico” para divulgar a campanha e, por consequência, despertar potenciais doadores de dinheiro para as instituições, além de claro, também doar.

Nós aqui do FQ adotamos a ABrELA como instituição indicada. Quem quiser ajudar, pode clicar aqui e fazer a boa ação do dia. Susaninha indica a Associação Pró-Cura da ELA, que é parceira também da ABrELA. Então, se você não quer tomar um banho de gelo, apenas doe. Bora ajudar?