Foto: Reprodução/Facebook

Sunset | Festas invadem finais de semana de SP e cativam público

Se antes os finais de semana se resumiam à noite da cidade de São Paulo, sempre nas listas de melhores do mundo, o cenário atual está bem diferente: festas e eventos vespertinos vêm ganhando cada vez mais espaço na cidade – e no coração – dos paulistanos. Seja pela comodidade de se divertir sem ter que virar a noite e enfrentar a ressaca e o cansaço na manhã seguinte ou pelo fato de suprirem a necessidade de algo para agitar as tardes de sábado ou domingo, as festas no estilo sunset estão cada vez mais populares.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Três delas se destacam e vem atraindo a atenção do público: Postal, Deck e Laje VMS. Com o intuito de levar diversão e proporcionar momentos ‘good vibes’ nas tardes de sábado, as três festas tem por trás, como organizadores, amigos que resolveram se juntar e se arriscar neste modelo de balada.

Postal - Foto: Reprodução/Facebook

Rodrigo Montesano é um dos três criadores da festa Postal – Foto: Reprodução/Facebook

Com mais de um ano e meio de bagagem, a Postal – que tem Rodrigo Montesano como um dos criadores –  foi crescendo e experimentando espaços na capital. O lugar favorito, ao que tudo indica, foi a cobertura do Shopping Light, que recebeu as últimas edições, com muita gente bonita e Aperol Spritz. Para sua próxima, que acontece no dia 13 de agosto, a festa volta (um ano depois) ao também famoso Nos Trilhos. Os centenários trens abandonados e os trilhos do sistema ferroviários de são Paulo vão ser o palco do evento, que já está com seus ingressos à venda.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

A Festa Deck surgiu com o intuito de celebrar as tardes quentes e ensolaradas do verão. O sucesso da festa fez com que ela ocupasse as quatro estações: faça calor ou frio, a pistinha sempre ferve. Assim como a Postal, a Deck passou vários lugares até encontrar um para chamar de seu: o Guest Urban Hostel, em Pinheiros. Neste final de semana, no dia 30, uma surpresa para os freqüentadores: edição especial com local secreto!

Somente no próprio sábado a produção irá divulgar o espaço da nova edição, que além de trazer os residentes DJ Zé Pedro e Petter Alex, vai contar com uma participação especial do duo NOPORN. Os ingressos também já estão à venda e chegando cedo você ainda ganha um drink Deck. #Ficaadica

A Laje VMS é a mais recente entre as três, foi criada em março de 2015. E ela tem um diferencial das demais: é realizada apenas para convidados. Como conseguir um convite? Os organizadores mantém segredo em relação a como escolhem seu mailing. Um dos fundadores explica que o fato de a Laje ser restrita a convidados vem já do conceito da criação da festa: ser colaborativo. “A gente não comercializa bebidas, então cada participante leva de casa o que vai beber ou então aproveita a oferecida pelos nossos colaboradores, como a Desperados. Na próxima edição, teremos outras duas marcas participando”, esclarece. Então, se você ficou a fim de conhecer, vale a pena ficar de olho em quem frequenta, ir fazendo seus contatos e torcer para chegar um convite. É sucesso, viu?

Laje VMS - Foto: Reprodução/Facebook

Laje VMS – Foto: Reprodução/Facebook

Apesar de estar em alta, é sempre bom lembrar que este estilo de evento não surgiu agora. Não podemos nos esquecer da “mãe de todas”, a Selvagem. Organizada pelo duo Millos Kaiser e Trepanado, a festa está entre a mais queridinha do público e acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro. Apesar de ter dado uma sumida e os domingos em São Paulo não serem mais os mesmos sem o Paribar, na região central, lotado com o público moderninho se jogando ao som da dupla, a Selvagem deu as caras recentemente em edições especiais.

Se você ainda não foi curtir nenhuma destas festas, recomendamos que as coloquem no seu calendário. Ah! Mas só não vale esquecer-se da regra principal que vale para T-O-D-A-S (inclusive para a vida):

Foto: Reprodução/Instagram/André Aloi

Foto: Reprodução/Instagram/André Aloi