Cabô mimimi! Facebook quer acabar com excesso de convites para jogos

Suas preces foram atendidas! Facebook quer acabar com excesso de convites para jogos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Você abre o Facebook e aparecem 37 notificações. Logo pensa: “uau, como sou popular”. Mas quando vai checar o motivo de tanto assédio, percebe que 36 são convites para jogar Candy Crush, enviar vidas ou participar de um novo game horroroso.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

A sensação é a mesma de encontrar um pote de sorvete no freezer, mas que tá cheio de feijão congelado. Pequenas frustrações da vida.

A novidade é que Mark Zuckerberg decidiu por fim a essa avalanche de notificações para partipar de joguinhos. Segundo o site VentureBeat, rolou um evento no Instituto Indiano de Tecnologia (ITT) e o criador do Facebook teria dito que já acionou sua galera para impedir que essas solicitações sejam enviadas a quem não tem o hábito de jogar.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

“Eu mandei uma mensagem para a pessoa responsável pela equipe que cuida da nossa plataforma de desenvolvedores e disse que seria bom, neste momento, termos uma solução para esse problema”, disse o dono do Facebook. “Ele me respondeu por e-mail naquela noite e disse que algumas ferramentas, um pouco antigas, permitiam que as pessoas mandassem convites a amigos que nunca tivessem usado o game nem jogassem nada no Facebook.”

Por mais que você não queira saber de jogar Candy Crush, vem sempre um amigo com uma solicitação inconveniente, pedindo “vidas” para que ele continue jogando. E isso é um puta saco. Foram tantas pessoas reclamando, que o tema virou o campeão de insatisfações por parte dos usuários desta rede social.

“Acabar com esse sistema nunca foi a nossa prioridade, mas, se isso é algo com que as pessoas se importam, então vamos priozizá-la também”, disse Zuckerberg no evento.

Estamos torcendo para que esse botão seja logo lançado no Facebook.