Sharon-Needles-NYC-bd

‘Street Queens’, do artista Suriani, é o livro que todo fã de drag queens precisa ter

Se ao ouvir a frase ‘this is your last chance to impress me and to save yourself from elimination’ você já se prepara para um lip sync, temos uma dica imperdível. Quem é fã da cultura drag com certeza já ouviu falar do artista Suriani – que ficou famoso ao ocupar os muros de cidades como São Paulo, Paris, Nova York e São Francisco com colagens de drag queens participantes do reality show RuPaul’s Drag Race pintadas à mão e colados como lambe-lambe.

Agora, o artista se prepara para reunir suas intervenções de mais de cinco anos de trabalho no livro Street Queens. O projeto está em fase de captação final através do Catarse – plataforma de financiamento coletivo – e você pode ajudar a tornar este projeto realidade e ainda levar o livro (e mais brindes) para casa.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

As cotas vão de R$25 (que dá direito a um exemplar digital do livro e seu nome nos agradecimentos) até R$800 ou mais, onde você ganha um retrato seu ou de sua drag preferida pintado à mão.

Serão mais de 150 retratos de drag queens brasileiras, francesas e americanas no livro e o texto de apresentação será de autoria do especialista em arte/gênero Vitor Grunvald. Além disso, um texto de autoria da Draga da Quebrada trará depoimentos de drag queens brasileiras e francesas com reflexões em torno da arte de ser drag.